Pular para o conteúdo principal
Somos uma Entidade que busca a cidadania e a qualidade de vida na população de Brasília Teimosa.

Brasil é o único país com representantes em todas as categorias do World Masters de Judô 2013


O judô brasileiro segue em alta. A Seleção Brasileira vai ser a única com representantes em todas as categorias do World Masters, em Tyumen (RUS), entre os dias 22 e 26 de maio. O Brasil conseguiu colocar atletas nas 14 divisões de peso (sete masculinas e sete femininas) na competição que reúne os 16 melhores colocados do ranking mundial.
Se não bastasse, os brasileiros vão chegar na Rússia como a segunda maior delegação da competição. São 22 lutadores no total. O Japão é quem vai mandar mais representantes para o torneio: 30.
Apesar de a competição ser realizada apenas no fim do mês, os classificados já estão definidos porque não vão acontecer mais mudanças no ranking até o torneio. A última atualização foi divulgada pela Federação Internacional de Judô na terça-feira.
O Brasil segue com dois judocas na liderança de suas categorias: Sarah Menezes no peso ligeiro (até 48kg) e Victor Penalber entre os meio-médios (até 81kg).
Das 14 divisões, a Seleção vai ter mais de um representante em metade. O maior número de participantes fica por conta do peso pesado masculino, no qual três lutadores do país conseguiram a classificação.
- O número de atletas qualificados é fruto de um projeto de rotatividade de judocas em torneios internacionais realizado tendo em vista não só o Masters, mas também a possibilidade de manter sempre nossos atletas como cabeças-de-chave nas grandes competições. Com atletas em todas as categorias não corremos o risco de ter só uma estrela ou uma classe que seja o foco. Temos todo um time, sem correr o risco de ficar à mercê de uma noite de inspiração. É mais uma prova de que esse trabalho entre direção, comissão técnica e atletas tem sido feito na direção mais correta possível - afirmou o coordenador técnico da Seleção Brasileira, Ney Wilson.
Vale lembrar que nesse primeiro ano de ciclo olímpico o World Masters é uma das principais competições. Outro foco é o Mundial, que vai ser disputado no fim de agosto e início de setembro no Rio de Janeiro.
CONFIRA A LISTA DOS BRASILEIROS CLASSIFICADOS:

Feminino:

Ligeiro: Sarah Menezes (1ª no ranking mundial) e Gabriela Chibana (16ª)
Meio Leve: Érika Miranda (4ª) e Eleudis Valemtim (13ª)
Leve: Rafaela Silva (4ª) e Ketleyn Quadros (13ª)
Meio Médio: Katherine Campos (14ª)

Médio: Maria Portela (5ª)
Meio Pesado: Mayra Aguiar (2ª)
Pesado: Maria Suelen Altheman (2ª) e Rochele Nunes (14ª)

Masculino:
Ligeiro: Felipe Kitadai (5º) e Diego Santos (16º)
Meio Leve: Luiz Revite (12º)
Leve: Bruno Mendonça (10º) e Marcelo Contini (15º)
Meio Médio: Victor Penalber (1º)
Médio: Tiago Camilo (7º)
Meio Pesado: Renan Nunes (5º)
Pesado: Rafael Silva (2º), Walter Santos (8º) e David Moura (10º)

Fonte Lancepress!


Comentários

Postagens mais visitadas