Somos uma Entidade que busca a cidadania e a qualidade de vida na população de Brasília Teimosa.

Seleção Sub 21 encerra treinos na República Tcheca e segue para competição na Alemanha

Chegou ao fim nesta quarta-feira, 30 de julho, o treinamento de campo Sub 21 em Nymburk, na República Tcheca, depois da disputa da Copa Europeia de Praga. Todos os 21 judocas brasileiros que participaram da competição, realizaram as atividades. O intenso de período de treinos serviu de preparação para a Copa Europeia de Berlim, na Alemanha, última competição que contará pontos para o ranking nacional e definirá os convocados para o Mundial da categoria, disputado em Miami, de 20 a 27 de outubro. O torneio na capital alemã será nos dias dois e três de agosto.

Os atletas que estiveram treinando na cidade tcheca e que partem hoje mesmo para a Alemanha são Luiz Claudio Lima Junior (55kg/SP), Vitor Hugo Carvalho (60kg/SP), Gabriel Pinheiro (66kg/PE), Lincoln Neves (73kg/SP), Fernandes Ramos (73kg/ MG), Caio Brigida (73kg/ SP), Rafael Macedo (81kg/RS), Eduardo Santos (81kg/SP), Thiago Chiodi (90kg/SP), Gabriel Souza (100kg/SP) e João Cesarino Silva (+100kg/RS); Larissa Farias (44kg/MS), Nathalia Mercadante (48kg/ SP), Tawany Silva (48kg/SP), Jéssica Pereira (52kg/RJ), Flávia Gomes (57kg/SP), Danielle Karla Oliveira (63kg/RJ), Mariana Veiga (70kg/MS), Isadora Pereira (78kg/MG), Sibilla Faccholli (+78kg/SP) e Camila Nogueira (+78kg/MS).

Eles estão sendo acompanhados pelo gestor técnico das equipes de base, Kenji Saito; pelo assistente técnico, Marcelo Theotonio; pelos técnicos Douglas Vieira e Andrea Berti; pela psicóloga Mariana Correa; pelo preparador físico Armando Gonzalez e pelos fisioterapeutas Gustavo Braga e Ricardo Amadei. A sexta e última etapa do Circuito Mundial conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte.

De acordo com o regulamento do Ranking Nacional das Equipes de Base 2014, estão automaticamente classificados para o Mundial os atletas que alcançarem 500 pontos ou mais. Os líderes que não atingirem a pontuação exigida, a comissão técnica irá avaliar a possibilidade de participação do judoca e de sua respectiva categoria. Além do Mundial, a comissão técnica também estará de olho no desempenho dos atletas para definir a equipe que treina em um possível TC no Japão, em setembro - ainda haverá a confirmação desta viagem.

Fonte CBJ.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas