Somos uma Entidade que busca a cidadania e a qualidade de vida na população de Brasília Teimosa.

Grand Slam Tóquio

Leandro Guilheiro estreou com bronze entre os meio-médios. Duas vezes medalhista olímpico no peso leve, Guilheiro foi o primeiro brasileiro a subir ao pódio no Grand Slam de Tóquio e marcou seus primeiros 120 pontos no ranking mundial na nova categoria. O brasileiro foi derrotado na semifinal, por punição no Golden Score (golpe de ouro), pelo coreano Jae-Bum Kim, atual vice-campeão olímpico e bronze mundial no 81kg.


“Foi bom começar com medalha para mostrar que continuo ‘por aí’. Venci atletas fortes da categoria e fico feliz de saber que ainda tenho muito o que evoluir”, disse Leandrinho. “Senti diferença de força. Pesei 77,8kg apenas e pouco treinei depois do Mundial em agosto. Vou começar a trabalhar realmente o meio-médio agora, com ênfase no ganho de massa muscular”, afirmou o judoca, que passou pelo esloveno Aljaz Sedej, pelo japonês Shota Kawahara e pelo holandês Guillaume Elmont, campeão mundial em 2005, até chegar à semifinal.

Outro Leandro, agora o meio-leve Leandro Cunha, também teve o que comemorar. O atleta teve confirmada sua participação no Masters da Coréia, em janeiro, competição de encerramento do Circuito Mundial 2009 e que reunirá os 16 judocas mais bem colocados do ranking mundial. Com sua participação no Grand Slam de Tóquio, Coxinha marcou 36 pontos e garantiu a 13ª colocação na lista e é o primeiro atleta do Brasil confirmado no torneio com os melhores do mundo.

"Não vai ter natal para mim esse ano", diz o sempre sorridente Leandro Cunha. "Já vou pensar em 2010, focar as principais competições e treinar bastante. Estar entre os melhores do mundo é muito bom e dá muita motivação para continuar até Londres 2012", completou o judoca do Pinheiros/SP, que bateu o alemão Nils Dochow, mas perdeu para o bicampeão olímpico Masato Uchishiba (JPN).

A equipe brasileira não subiu ao pódio nas demais categorias. Competiram até agora no Japão Felipe Kitadai (60kg), Hugo Pessanha (90kg), Maria Suellen (+78kg), Mayra Aguiar (78kg), Mariana Silva (63kg), Danielli Yuri (63kg). Os resultados completos estão em http://www.ippon.org/
Neste domingo de encerramento da competição em Tóquio competem Walter Santos (+100kg), Luciano Correa (100kg), Leonardo Leite (100kg), Ketleyn Quadros (57kg), Erika Miranda (52kg), Raquel Silva (52kg) e Sarah Menezes (48kg).



Manoela Penna, em Tóquio

Comentários

Postagens mais visitadas