Somos uma Entidade que busca a cidadania e a qualidade de vida na população de Brasília Teimosa.

Tiago Camilo comemora disputa de Grand Slam de Judô no Rio


Apartir dos dias 22 e 23 de maio, a cidade do Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos de 2016, receberá o Grand Slam de judô. Nesta sexta-feira, o número de inscritos na competição chegou à marca de 390 atletas, distribuídos em 42 países. Potências como Japão, França, Rússia e Holanda confirmaram presença. O número de competidores torna-se relevante se levado em consideração a edição de 2009, que reuniu 200 atletas de 25 nações.

O evento será o primeiro da categoria a distribuir pontos no ranking, que definirão os credenciados a Londres/2012. A medalha de ouro valerá 300 pontos, a prata 180 e o bronze 120. Representado por 56 atletas, o Brasil terá à disposição medalhistas olímpicos e mundiais.
Tiago Camilo, ouro no Mundial de 2007 (também sediado pelo Rio da Janeiro) e campeão pan-americano em 2007, comemora competir, novamente, em solo carioca. "Lutar no Brasil sempre me dá ótimas lembranças. Foram muitas competições, mas, com certeza, o Mundial e o Pan são especiais. Começar o ranqueamento olímpico lutando em casa sem dúvida gera uma motivação e uma energia muito maior. Não vejo a hora de subir no tatame", afirmou o judoca.
Outro entusiasmado com o reconhecimento da competição foi o presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBV), Wanderley Teixeira. "O Brasil ter realizado um evento considerado o mais bem organizado pela Federação Internacional é um fator positivo para que os países venham participar. E também, sem dúvida, valer pontos para o ranqueamento olímpico faz do Grand Slam do Rio um grande atrativo", declarou.

Comentários

Postagens mais visitadas