Somos uma Entidade que busca a cidadania e a qualidade de vida na população de Brasília Teimosa.

MENINA DE OURO

Depois da conquista de campeã no Campeonato Braisleiro sub 15 , que aconteceu Goias-GO a atleta Brena do Sport Club/João Neto.
Dois jovens pernambucanos ganharam medalhas no primeiro dia de competições dos torneios de judô das Olimpíadas Escolares Fortaleza 2010, para atletas entre 12 e 14 anos. Brenda Silva, do Colégio Zuleide Constantino, ficou com ouro na categoria pesado acima de 64 kg. Já Dário Gomes, do Colégio União, levou a prata na meio-pesado abaixo de 64 kg. As lutas aconteceram nos tatames do Colégio Irmã Maria Montenegro, na manhã deste sábado, dia 11.

Vinda de uma família de judocas, Brenda Silva, de 14 anos, cursa ao 9° ano fundamental e pratica judô desde os três anos. Após a conquista, ela recebeu um forte abraço do irmão e, às lágrimas, desabafou. "É a primeira medalha de Pernambuco nestas Olimpíadas Escolares. Estou muito feliz. Dedico esta vitória à minha família e principalmente a meu pai, o judoca e árbitro João Neto." A estudante, que participa pela primeira vez das Olimpíadas Escolares, é da cidade de Jaboatão dos Guararapes (PE). Ela adora biologia e tem dois sonhos: tornar-se médica e participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O sonho de Brenda também é compartilhado por Dário Gomes, de 14 anos, estudante do 9° ano fundamental e morador da cidade de São Lourenço da Mata (PE). Ele é o atual vice-campeão brasileiro sub 15 da categoria e deseja estar no Rio em 2016. "Meu ídolo é o João Derly. Estou treinando bastante para atingir meus objetivos e orgulhar minha mãe, que sofreu muito para eu estar aqui", contou o atleta. Dário foi derrotado por ippon pelo judoca José Basile, de 14 anos. Ambos estavam machucados.

Os medalhistas tiveram a oportunidade de receber os prêmios das mãos de duas atletas olímpicas: Keila Costa, do atletismo, e Ketleyn Quadros, do judô. A judoca, bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, falou sobre a importância da maior competição estudantil nacional. "Eu fico muito feliz ao participar deste evento. Esses estudantes têm a oportunidade que eu não tive. Eles estão me incentivando muito."

Neste domingo, dia 12, as competições continuam na capital cearense, no Colégio Irmã Maria Montenegro - Água Fria, às 9h, nas categorias leve e meio-leve. Em seguida, a partir das 15h30, acontecem os torneios de ligeiro e super-ligeiro. Confira os campeões do primeiro dia:

Pesado (+64 kg) Feminino
Ouro - Brenda Silva (PE)
Prata - Beatriz Souza (SP)
Bronze - Gabrielle Gonçalves (RJ) e Thayná Cardoso (RS)

Pesado (+64 kg) Masculino
Ouro - Caike Abreu (MS)
Prata - Lucas Lima (RJ)
Bronze - João Lima (CE) e Alan Andrade (AL)

Meio-pesado (-64 kg) Feminino
Ouro - Aimé Schimidt (SP)
Prata - Milena Barbosa (MS)
Bronze - Camila Zeferino (RS) e Thainá Paiva (RJ)

Meio-pesado (-64 kg)
Ouro - José Basile (SP)
Prata - Dário Gomes (PE)
Bronze - Davi Loureiro (AL) e Ireno Santos (PR)

Comentários

Postagens mais visitadas