Somos uma Entidade que busca a cidadania e a qualidade de vida na população de Brasília Teimosa.

Fernanda Freitas na Seleção Brasileira Sub 17


Atleta da Cia do Judô Fernanda Freitas se encontra em Treinamento com a equipe de base em São Paulo tendo em vista que os atletas seguem nessa quarta feira, 25 de abril.


A Confederação Brasileira de Judô deu início nesta segunda-feira, em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, a uma concentração da seleção brasileira Sub 17, que viaja na próxima quarta-feira, dia 25, para a Europa. A equipe é formada por atletas que venceram a seletiva nacional da categoria, realizada em março no Ceará, e judocas que participam pelo sistema de adesão.
Na manhã desta segunda-feira os atletas treinaram por duas horas técnicas de Newaza, o judô de solo. Durante todo o treino os técnicos Fulvio Miyata e Andrea Berti passaram para os atletas movimentos e técnicas básicas para o solo.
Segundo a treinadora Andrea Berti, este é momento ideal para transmitir o conhecimento para os atletas.
“Esta é uma equipe jovem e buscamos trabalhar mais os fundamentos do judô. Nosso objetivo é conseguir colocar todos os atletas no mesmo nível”, explica Andrea Berti, que desde 2009 está ao lado de Fulvio Miyata no comando da seleção Sub 17.
Para Andrea, o judô de solo tem sido uma das deficiências do Brasil quando luta no exterior.
“Tentamos passar para eles o que já sabemos que ocorre nos treinos e competições na Europa. O Newaza pode ser um diferencial neste caso, para atacar e, principalmente, não ser dominado no solo”, diz Andrea.
Vencedora da seletiva Sub 17 e titular da seleção brasileira no Mundial de 2011 da categoria, Aine Schmidt só passou a se dedicar ao Newaza na temporada passada. A vontade de treinar judô de solo veio após derrotas nos torneios internacionais.
“Perdi lutas no Circuito Europeu no solo e isso me motivou. Sinceramente, não era o tipo de judô que eu gostava de treinar, mas comecei a treinar com a seleção e sinto que estou melhorando”, afirma.

Comentários

Postagens mais visitadas