Somos uma Entidade que busca a cidadania e a qualidade de vida na população de Brasília Teimosa.

Base terá nove dias de Treinamento de Campo no Maranhão visando 2013


Em 2013 as categorias de base voltarão a ter os campeonatos mundiais, ausentes do calendário deste ano por conta das Olimpíadas de Londres. Já visando à próxima temporada, o departamento técnico das categorias de base do judô brasileiro realizará um Treinamento de Campo em São Luís, no Maranhão, no mês de outubro.
O Treinamento de Campo envolverá 50 atletas e terá a duração de nove dias. A ação é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Judô e a Federação Maranhense de Judô.
A Federação Internacional de Judô divulgou recentemente uma mudança na categoria Sub 17, chamada de Cadet pela entidade. A FIJ informou que, para o Campeonato Mundial da categoria em 2013, programado para acontecer nos EUA, os judocas poderão participar com a idade de 15, 16 e 17 anos, nascidos em 1998, 1997 e 1996, respectivamente. A mudança visa aos Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecerão em 2014 na China.
“Este treinamento já faz parte do nosso planejamento para os mundiais que teremos em 2013 e esta notícia do aumento em um ano da categoria Sub 17 nos dá mais um ano de trabalho com estes judocas. Eles são nossa base não apenas para as Olimpíadas do Rio 2016, mas, principalmente, para os Jogos de 2020. Além disso, será mais uma oportunidade de a Comissão Técnica da Base permanecer com os atletas”, afirma Kenji Saito, que ressalta a importância deste treinamento de campo para os atletas do Norte e Nordeste do Brasil: "O Norte e Nordeste têm revelado grandes atletas nas seleções de base.

Comentários

Postagens mais visitadas