Somos uma Entidade que busca a cidadania e a qualidade de vida na população de Brasília Teimosa.

Judoca Pernambucano na Seleção que disputará Sul-Americano na Argentina

No próximo dia 7 de julho terá início o Campeonato Pan-Americano Sub 21, em Buenos Aires, e, na sequência, será realizado o Sul-Americano, na mesma cidade. Hoje, foram divulgados os atletas brasileiros que irão às duas competições. Os representantes do Brasil são os dois primeiros colocados do Ranking 

Nacional de Base - que levou em consideração a Seletiva Nacional, os Campeonatos Brasileiros Regionais, os Campeonatos Brasileiros Finais, além das etapas da European Cup disputadas durante os Estágios Internacionais organizados pela CBJ -, sendo que os líderes do ranking têm vaga no Pan-Americano, enquanto que o os do segundo posto disputarão o Campeonato Sul-Americano.

"As expectativas são as melhores. Toda a equipe, assim como eu, está vindo de uma carga grande de competições e treinamentos, então, não tenho dúvidas de que estamos muito bem preparados para o Pan-Americano, bem como para o Sul-Americano. Além disso, são competições muito importantes visando também o Mundial", disse a mineira Nathália Brigida, líder do Ranking na categoria Ligeiro.

A seleção teve apenas uma baixa: a sul-mato-grosensse Camila Nogueira, que estava classificada para o Sul-Americano, sofreu uma cirurgia e não estará apta a competir em tatames argentinos. Será Sibilla Faccholli a encarregada de representar o Brasil no certame continental.

"Fiquei muito feliz de saber que faço parte da seleção de base mais uma vez. Já lutei um Pan-Americano em 2010, e lutava também os circuitos europeus  e, agora, o sul-americano. Imagino que a competição vai ser forte, pois não conheço as adversárias. Mas acabamos de ter um Treinamento de Campo e estudamos muitas situações de lutas, então, agora, é treinar e esperar a competição", falou Sibilla.

O Campeonato Pan-Americano ocorrerá de 11 a 13 de julho, enquanto que o Sul-Americano transcorrerá no dia 14 do mesmo mês. Ambos em Buenos Aires.

O sul-americano terá um representante Pernambucano, é o Gabriel Pinheiro que representará o Brasil na Categoria 66kg,  Gabriel, Atleta da Cia do judô, está em excelente faze, foi campeão no jogos Universitário de Pernambuco - JUPs 2013 e vem sendo constante mente convocado para participar da seleção Brasileira de Judô.

Parabéns Gabriel!!!

Comentários

Postagens mais visitadas