Somos uma Entidade que busca a cidadania e a qualidade de vida na população de Brasília Teimosa.

Com um Pernambucano no Tatame, Brasil vence Cuba no primeiro teste do Desafio Internacional de Judô.

Mais um vez Pernambuco brilha no Judô mundial, o Atleta da Cia do Judô Gabriel Pinheiro ontem durante o desafio internacional de judô Gabriel Pinheiro venceu consolidando a força do judô Brasileiro perante a seleção de Cuba. 

Parabéns ao Gabriel por mais essa vitória de raça e dedicação, um parabéns especial a seus Pais, Marcio e Rozete Pinheiro, que  sempre o apoiaram e se dedicaram para que este esforço tivessem esse sucesso,  e ao professor Edson Gondim pelo seu trabalho. Gabriel tem sido motivo não só de orgulho, mas de exemplo e motivação para os atletas da CIA do Judô.

Vejam matéria completa publicada no site da Confederação Brasileira de Judô.

Brasil vence Cuba no primeiro teste do Desafio Internacional

Com três ippons nas categorias mais leves, equipe fez quatro a um sobre os adversários da América Central. No sábado, equipe encara os húngaros e as mulheres enfrentam as espanholas.


Uma grande festa para receber duas das maiores forças do judô mundial. O Ginásio Municipal de Queimados recebeu um público animado e que teve muitos motivos para comemorar. Afinal, o Brasil não deu chances para Cuba e venceu o primeiro confronto do Desafio Internacional por quatro a um. No sábado, no mesmo local, a partir das onze da manhã, será realizada a segunda parte do torneio. Os homens vão enfrentar a Hungria e a equipe feminina enfrenta as espanholas. O evento foi um teste para o Mundial do Rio de Janeiro que acontece entre 26 de agosto e primeiro de setembro no Maracanãzinho.

“Acredito que esse evento foi muito importante porque a competição por equipes tem uma carga emocional diferente. Nós viemos com uma equipe mesclada, com um atleta que ainda é sub 21 como o Gabriel Pinheiro. O favoritismo era de Cuba porque eles vieram com nomes que devem estar no Mundial. Então, fiquei feliz com o resultado muito bom mas que não reflete o nível do judô cubano”, disse Ney Wilson, gestor de alto rendimento da CBJ.

Na primeira luta, Daniel Hernandes (+90kg) foi derrotado por Óscar Brayson, décimo-segundo do mundo, por yuko. Eduardo Santos (90kg)venceu Yerlandi Echemendia por ter tido uma punição a menos que o adversário. E nos três últimos combates um show brasileiro, com direito a três ippons. Mauro Moura (81kg) jogou Jorge Martinez, Marcelo Contini (73kg) bateu Magdiel Calá e o jovem Gabriel Pinheiro (66kg) colocou Gilberto Armas com as costas no tatame.

“Eu acho esse tipo de competição muito interessante. Pena que eu não consegui fazer o meu melhor mas fiquei torcendo muito pelos meus companheiros ali fora. É bom ver que os atletas mais jovens estão dando conta do recado”, disse o experiente Daniel Hernandes.
“Foi uma luta dura contra o vice-campeão Pan-americano e felizmente consegui jogar porque eu não queria deixar a responsabilidade de decidir a luta com o Gabriel Pinheiro. Ainda bem que ele também não sentiu a pressão e também jogou o adversário. Vou torcer para que domingo seja cinco a zero”, disse Marcelo Contini.

A abertura do Desafio Internacional foi feita pelo presidente da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, Francisco Grosso. Também estiveram presentes o secretário municipal de esporte, turismo e lazer, Luiz Carlos Monteiro; e o prefeito de Queimados, Max Lemos.

“É uma demonstração clara de que a baixada pode produzir grandes eventos, eventos de porte internacional. Para nós é um orgulho muito grande termos sido escolhidos pela Confederação Brasileira de Judô. Esperamos que esse evento possa inspirar o surgimento de novos talentos”, disse o prefeito.
Depois da competição internacional, foi realizado o Desafio Estadual entre atletas dos projetos Brasil Vale Ouro e Instituto Reação. O último acabou vencendo a amistosa disputa por três a dois.


Autor: Assessoria de Imprensa


Comentários

Postagens mais visitadas