Somos uma Entidade que busca a cidadania e a qualidade de vida na população de Brasília Teimosa.

Brasil cai no primeiro ranking da FIJ após Mundial de judô de Roterdã

09/09/2009 - 10h53
Publicado no site do UOL Esporte
Em São Paulo
A Federação Internacional de Judô divulgou nesta semana a primeira atualização de seu ranking após o Campeonato Mundial de Roterdã, disputado no mês passado. Como esperado, o Brasil despencou na lista, após ficar fora do pódio na competição pela primeira vez desde 2001.
Os melhores do país são a ligeiro (48kg) Sarah Menezes, que foi a quinta colocada na Holanda, e o meio-pesado (100kg) Luciano Correa. Sarah chegou ao Mundial como a quarta melhor do planeta, mas caiu para a quinta posição com o desempenho. Luciano era o primeiro colocado de seu peso, foi eliminado nas oitavas-de-final e agora é o quinto colocado.
O pesado (+ 100kg) Daniel Hernandes e a leve (57kg) Rafaela Silva, que também ficaram em quinto lugar no Mundial, mantiveram as posições em suas categorias. Hernandes é o sexto colocado e Rafaela, a oitava.
Eliminados antes das finais, os dois medalhistas olímpicos do Brasil na Holanda também perderam lugares no ranking. Tiago Camilo era o sexto dos médios (90kg) e hoje é o nono colocado. Leandro Guilheiro ocupava a quarta posição e agora é o sexto.
Antes do Mundial, o Brasil tinha dez judocas colocados entre os dez melhores do mundo nas 16 categorias. Hoje, o número caiu para seis. João Derly, por exemplo, era o oitavo dos meio-leves (66kg), mas como se contundiu e não disputou o Mundial, hoje é apenas o 35º - Leandro Cunha, que foi à Holanda em seu lugar, subiu do 32º para o 22º lugar.
Além dele, os médios Hugo Pessanha (caiu do 9º para o 13º lugar) e Eduardo Santos (do 5º para o 16º), que não lutaram em Roterdã, e a meio-leve Érika Miranda (do 10º para o 11º), que foi eliminada em sua primeira luta no Mundial, deixaram o grupo dos 10 melhores do ranking.
Após o Mundial, 11 campeões de Roterdã aparecem em primeiro lugar na lista da FIJ: Georgii Zantaraya (UCR) e Tomoko Fukumi (JAP) nos ligeiros, Tsagaanbaatar Hashbaatar (MGL) e Misato Nakamura (JAP) nos meio-leves, Ki-Chun Wang (COR) nos leves, Ivan Nifontov (RUS) e Yoshie Ueno (JAP) nos meio-médios e Teddy Riner (FRA) e Weng Tong (CHN) nos pesados.

Comentários

Postagens mais visitadas