Somos uma Entidade que busca a cidadania e a qualidade de vida na população de Brasília Teimosa.

A seleção Brasileira em Mais um desafio

A seleção brasileira de judô fará dois desafios internacionais no mês de outubro. Nos dias 10 e 11, em Maringá (PR), o Brasil enfrenta a Argentina e os EUA. No fim de semana seguinte (17 e 18) será a vez de Vitória (ES) receber os confrontos. O Brasil será representado por Ricardo Ayres (-60kg), Leandro Cunha (-66kg), Leandro Guilheiro (-73kg), Nacif Elias (-81kg), Eduardo Santos (-90kg), Luciano Corrêa (-100kg) e Walter Santos (+100kg).


Entre os dois desafios, acontecerá em Maringá (PR) um treinamento de campo reunindo as três equipes.

“Nem sempre a torcida brasileira tem a chance de assistir de perto os judocas da seleção e os desafios são importantes para aproximar os atletas e os torcedores, além de ajudar no desenvolvimento do judô na região”, diz Leandro Guilheiro, medalha de bronze nas olimpíadas de Atenas 2004 e Pequim 2008.

Para a comissão técnica da Confederação Brasileira de Judô é fundamental aproveitar cada oportunidade de contar com os principais judocas do país.

“Estes desafios são importantes para experimentar e observar os atletas em diversas situações de combate. Cada oportunidade de reunir a seleção é importante”, diz o coordenador técnico internacional da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson.

A seleção brasileira chega a Maringá (PR) na sexta-feira, dia 9. O desembarque dos atletas está previsto para às 11h40min no vôo 1290 da Gol. No sábado os brasileiros enfrentam a Argentina, às 13h e, no domingo, os EUA, às 9h. O evento marcará a inauguração do ginásio de esportes do Parque do Japão, centro de excelência de artes marciais no Sul do país.

A secretária de Esportes e Lazer de Maringá, Edith Dias, explica que será uma grande oportunidade para os atletas do judô e para as pessoas ligadas ao esporte conhecerem um evento esportivo organizado que deve reunir também o público geral para entretenimento.

Estamos felizes em poder entregar uma obra dessa magnitude com um desafio entre atletas de ponta”, afirma.

Fonte: Site da Confederação Brasileira de Judô

Comentários

Postagens mais visitadas