Somos uma Entidade que busca a cidadania e a qualidade de vida na população de Brasília Teimosa.

Professores lançam projeto de judô para filhos de cadeirantes em Dourados Mato grosso do Sul




Dois profissionais em educação física se uniram e criaram um projeto, cujo objetivo fim é o de desenvolver o esporte para os filhos dos paratletas que fazem parte da equipe de basquetebol “Dourados Sobre Rodas”. Vale ressaltar que a equipe douradense desde a sua criação conquistou vários títulos à nível estadual, nacional e até mesmo internacional.

Cristiano Stefanello é professor de judô - Divulgação
Cristiano Stefanello é professor de judô - Divulgação
De acordo com informações, os idealizadores do projeto judoquinha será ministrados pelos professores Leandro Carlos Francisco, técnico de basquetebol e pelo professor de judô Cristiano Stefanello. As aulas serão realizadas nas dependências da quadra de esporte do Centro de Convivência da Pessoa Deficiente Dorcelina Folador, que fica localizado à rua dos Caiuás, n.º 995, na Vila Esperança.
Em contato com a reportagem, Leandro Carlos, que é atualmente presidente do Centro de Apoio do Deficiente Físico e desde 2006 treina os cadeirantes, o trabalho conjunto com Cristiano Stefanello começará na próxima segunda-feira e vai beneficiar inicialmente 12 crianças com idade entre cinco a 14 anos, nos dias de segunda e quarta-feira das 18h30 às 19h30. “Enquanto eu fico ministrando o treino de basquetebol para os meus 25 cadeirantes de um lado, do outro o Cristiano Estefanello ficará com os filhos deles dando as aulas e os treinos de judô” disse Leandro Carlos à reportagem.
Visuais
Uma outra iniciativa dos professores será em prol dos deficientes visuais da cidade. Segundo Leandro Francisco, as aulas de judô para os deficientes físicos serão ministradas todas as manhãs de sábado e a primeira para ser desenvolvida está marcada para acontecer no próximo dia 13 também no Dorcelina Folador.
Além do judô, o professor conta que já está em fase de estudo entre ele e Cristiano Stefanello, um projeto para a criação de tênis de quadra para cadeirantes, que deverá sair do papel no mais tardar no início do próximo mês. “Nosso objetivo é fomentar o esporte para os deficientes que já temos cadastrados. Acreditamos que além de atendermos os que já estão cadastrados no Dorcelina Folador com o basquetebol e com o tênis de quadra e com o judô, outros que não estão com certeza estarão nos procurando para participar do nosso projeto” concluiu Leandro Carlos adiantando que esta iniciativa dele e do professor de judô é voluntária e que eles não contam ainda com nenhum patrocinador, no entanto, em outras competições realizadas pela equipe do Dourados Sobre Rodas, a mesma recebe apoio da Prefeitura Municipal por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) e da FUNDESPORTES (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e também de alguns empresários douradenses. (Waldemar Gonçalves – Russo)

Comentários

Postagens mais visitadas