Somos uma Entidade que busca a cidadania e a qualidade de vida na população de Brasília Teimosa.

Atleta da Ciado Judô Gabriel Pinheiro embarca para 6ª Fase do Circuito Mundial Sub 21

A última fase do Circuito Mundial da classe será a última oportunidade dos atletas conquistarem pontos para o ranking nacional, antes do Campeonato Mundial sub21, que será disputado de 20 a 27 de outubro, em Miami/USA.
Dos 22 judocas que irão vestir o quimono em Praga e Berlim, e que participarão do Treinamento de Campo em Nymburk,
Segundo o gestor técnico das equipes de base, Kenji Saito, os eventos trazem a participação de diversos países, o que torna as disputas mais duras. "Esses campeonatos são os mais difíceis de todo Circuito. No ano passado tivemos a participação de países tradicionais como Coréia do Norte e Japão, por exemplo. A diversidade de nações participantes faz com que os eventos apresentem um nível técnico elevado".
Vale ressaltar que apenas a competição de Berlim somará pontos para o raking nacional, que servirá como critério para a convocação dos atletas para o Mundial. Segundo o regulamento 2014, estão automaticamente classificados aqueles que alcançarem 500 pontos ou mais. Os líderes que não atingirem a pontuação exigida, a comissão técnica irá avaliar a possibilidade de participação do judoca e de sua respectiva categoria.

Além do Mundial, a comissão técnica também estará de olho no desempenho dos atletas para definir a equipe que treina em um possível TC no Japão, em setembro - ainda haverá a confirmação desta viagem. “Essa será uma viagem determinante. Teremos a última oportunidade de analisar os atletas e começar a decidir quais os possíveis nomes que entrarão na lista de convocados para o TC no Japão e para o Mundial”, disse Kenji Saito. 

As disputadas acontecem em Praga nos dias 26 e 27 de julho. No dia 28 começa TC em Nymburk, que vai até o dia 31 de julho, quando partem para Berlim para a segunda competição da viagem, nos dias dois e três de agosto. 

Comentários

Postagens mais visitadas