Somos uma Entidade que busca a cidadania e a qualidade de vida na população de Brasília Teimosa.

PRISCYLLA CAMPEÃ BRASILEIRA SÊNIOR 2014


Se lutar em casa ajuda, lutar num Estado vizinho também pode ser bastante proveitoso. O primeiro dia do Campeonato Brasileiro, disputado no ginásio da Unifor, em Fortaleza, mostrou a força do judô do Norte e do Nordeste. Foram onze Estados dessas regiões - Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Maranhã, Paraíba, Pará, Pernambuco, Piauí, Amazonas, Alagoas e Bahia - conquistando medalhas. E até nordestino que representava outra Federação se sentiu em casa.  Com uma torcida vibrante, com direito a cartaz e gritos de incentivo, a pernambucana Priscylla Lima conquistou um ouro na categoria ligeiro para a Federação Paulista logo no início das disputas na manhã deste sábado. “Minha família veio toda do Recife para me apoiar mas eu senti um pouquinho de pressão. Queria mostrar para eles o que venho fazendo em São Caetano e para a felicidade de todos consegui ser campeã. É meu primeiro título brasileiro e agradeço muito aos meus senseis de Recife, da Cia do Judô. Não esqueço as minhas raízes”, disse Priscylla, que teve o pódio invadido por um pequeno parente e grande fã.
Além do ouro de Priscylla, São Paulo faturou outros três, duas pratas e cinco bronzes e liderou o quadro de medalhas. Jonathan Freitas no superligeiro, Phelipe Pelim no ligeiro e Helena Romanelli no médio foram os campeões. Esse foi o segundo título consecutivo de Pelim e Romanelli. A atleta paulista comemorou o título mas já traçou o novo objetivo.
Fonte: CBJ

Comentários

Postagens mais visitadas