Somos uma Entidade que busca a cidadania e a qualidade de vida na população de Brasília Teimosa.

Atleta da AABB fala de como se prepara para atingir seus objetivos

Judocas de Olinda vão representar Pernambuco no Sulamericano e no Pan


Duas delas estarão neste fim de semana em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, para o Sub-13

Da Redação do pe360graus.com

Foto: Reprodução / TV Globo





Paciência e perseverança são virtudes de quem pratica o judô. Três pernambucanas conhecem muito bem essas características. Elas vão disputar o Sulamericano Sub-13 e o Panamericano, em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, no fim desta semana.

Uma das jovens que vai representar o estado no Sub-13 é Jéssica da Silva (foto). A rotina da atleta é puxada: ela mora na Quarta de Rio Doce, em Olinda e almoça cedo para conseguir cumprir a agenda cheia.

Depois da refeição, a jovem segue para a sala onde encontra os livros para se preparar para o vestibular de Educação Física. Mas o dia está só começando. Para chegar ao clube onde treina, Jéssica e sua mãe precisam caminhar 30 minutos para pegar uma carona até o bairro dos Aflitos, onde fica a AABB do Recife.

“É meia hora de caminhada, subindo e descendo ladeira debaixo do sol”, comenta a mão de Jéssica, Virgínea da Silva Miranda.

No caminho Jéssica passa perto do espaço Criança Esperança de Olinda, onde há cinco anos ela começou a praticar o judô. Jéssica treina até seis vezes por semana na companhia das amigas Fernanda Freitas, que também vai participar do Sul-amaericano Sub-13 e Emanuela Simões, que estará no próximo Panamericano.

As amigas “lutam” todos os dias para superar os desafios. O pai de Jéssica na esconde o orgulho da filha. “Graça a Deus teremos bom resultado. Vale medalha, vale troféu e eu espero que ela traga esse prêmio”, comenta Josivaldo da Silva Miranda.

Comentários

Postagens mais visitadas