Somos uma Entidade que busca a cidadania e a qualidade de vida na população de Brasília Teimosa.

Projeto Luta na Escola


O I Festival de Luta Mazzarello busca oportunizar aos alunos do Ensino Fundamental II, vivenciar e pesquisar as generalizações da luta através de suas solicitações motoras e, identificar sua história em um dado momento da sociedade na perpesctiva da cultura corporal.

O ato da disputa, embora seja um estímulo à competir, é ao mesmo tempo, trabalhado como mero elemento para apropriação e aprendizagem do conteúdo proposto, a vitória em planos sem expectativas. Dessa forma, os estímulos formam, além dos elementos teóricos e práticos, adversidades da disputa afim de instigar os alunos a buscarem resolução dos problemas no contexto atacar e defender, além da identificação de alguns valores comportamentais, principalmente o equilibrio emocional dos envolvidos seja dentro ou fora do tatame de luta.
Envolver alunos com essa temática, é acima de tudo, fazer com eles percebam seus limites e potenciais relacionado ao universo luta, no qual, delimitasse de forma clara o brigar e o lutar, fazendo com que compreendam regras e o espiríto esportivo cordial e respeitoso que se solicita de quem luta.

Como profissional de Educação Física me sinto feliz em estar dando esse passo, pois ao mesmo tempo em que contemplo o currículo de Educação Física prevista pelos PCN/MEC, de forma lúdica e responsável, estimulamos alunos e alunas a gostarem dessa prática de lutar.

Um grande abraço.

Prof. Robson Bacelar

Comentários

Postagens mais visitadas