Somos uma Entidade que busca a cidadania e a qualidade de vida na população de Brasília Teimosa.

Grand Prix Nacional de Judô 07/11/2009


Mais importante competição de clubes do país, o Grand Prix Nacional de Judô teve seu lançamento nesta quinta-feira (5), no Hotel Lorena, em São Paulo. Estiveram presentes atletas e representantes do Esporte Clube Pinheiros (SP), São Caetano (SP), Oi/Sogipa (RS) e Barueri (SP).
O torneio acontecerá de sexta-feira (6) até domingo (8) no ginásio do Palmeiras (Rua Turiassú, 1840 – Perdizes). Neste ano o GP masculino contará com Esporte Clube Pinheiros (SP), São Caetano (SP), FTC (BA), SESC Bahia (BA), Espaço Futuro (DF), Belo Dente/Minas (MG), Santo André (SP), Jequiá (RJ), Universidade Castelo Branco (RJ), Oi/Sogipa (RS), Unisul (SC), Barueri (SP). Nos dias 14 e 15 de novembro será a vez das mulheres e a disputa acontecerá em Brasília (DF).
“O Pinheiros tem bastante experiência neste tipo de competição e queremos mais uma vez levar o troféu para nosso clube. O Grand Prix é um evento no qual o Pinheiros sempre investe e com certeza existe uma expectativa por sermos os atuais tricampeões”, diz o meio-leve Charles Chibana, vice-campeão mundial em 2008.
Neste ano, o Grand Prix Masculino será disputado com uma primeira fase de grupos, onde os dois mais bem colocados avançam para as quartas-de-final. Para valorizar ainda mais todas as equipes, haverá competição para definir do primeiro ao 12o lugar. Já no feminino, a disputa se mantém como em 2008, com primeira fase em grupo e depois semifinais.
Desde a criação do evento, em 2003, que o Grand Prix Nacional de Clubes se tornou referência. Primeiro evento onde foram aplicados conceitos de entretenimento de torcida, as ações do GP foram pilares para a realização de grandes competições que atualmente fazem parte do calendário da Federação Interancional, como o Grand Slam do Rio de Janeiro e a Copa do Mundo de Belo Horizonte.
GRUPO A
Pinheiros
Unisul
SESC

GRUPO B
São Caetano
Jequiá
Santo André

GRUPO C
Sogipa
Minas
FTC

GRUPO D
Castelo Branco
Espaço Futuro
Barueri

Campeões:
Masculino
2003 - São Caetano
2004 - São Caetano
2005 - Pinheiros
2006 - Pinheiros
2008 - Pinheiros

Feminino
2005 - Pinheiros
2006 - São Caetano
2008 - São Caetano

Comentários

Postagens mais visitadas