Somos uma Entidade que busca a cidadania e a qualidade de vida na população de Brasília Teimosa.

Brasil, França, Grã-Bretanha e Portugal fazem Desafio neste sábado em Betim - 20/03/2010

O Desafio Internacional de Judô entre Brasil, França, Portugal e Grã-Bretanha será neste sábado (20), em Betim, Minas Gerais. A cidade vive o clima da competição e nesta sexta-feira (19), a prefeita Maria do Carmo Lara vestiu o quimono da seleção brasileira durante o lançamento do torneio, ao lado do vice-prefeito Alex Amaral, do secretário de esportes, Ney Lúcio, do presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, e dos atletas Tiago Camilo e Luciano Corrêa. As disputas têm início às 10h30min, no ginásio Divino Braga, com transmissão da Record News e do SporTV.

O Brasil enfrenta a França na semifinal, enquanto Grã-Bretanha e Portugal disputam a outra vaga na decisão. A seleção brasileira será representada por Breno Alves (-60kg), Leandro Cunha (-66kg), Marcelo Contini (-73kg), Flávio Canto (-81kg), Tiago Camilo (-90kg), Luciano Corrêa (-100kg) e David Moura (+100kg).

“Para nós o esporte em Betim é olhado com carinho e prioridade. É um instrumento para reduzir a violência, além disso, estes eventos fazem vir até nossa cidade atletas vitoriosos, que estimulam a nossa juventude. É uma alegria receber todos os atletas aqui em Betim”, diz a prefeita Maria do Carmo, que recebeu um quimono das mãos de Luciano Corrêa e Tiago Camilo.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, o Desafio Internacional coloca Betim no mapa do judô mundial.

“Minas Gerais produz grandes judocas, como o campeão mundial Luciano Corrêa e a medalhista olímpica Ketleyn Quadros, e desde 2007, com a Copa do Mundo de Belo Horizonte, recebe eventos de peso. A vontade que a cidade mostrou nos dando a estrutura para este Desafio só prova sua vocação para o esporte. Temos uma longa caminhada até os Jogos Olímpicos de 2016 e o Rio de Janeiro não terá condições de atender todas as demandas. Sendo assim, cidades como Betim podem colaborar com sua estrutura, recebendo treinamentos e aclimatações”, afirma Paulo Wanderley.

Para o medalhista olímpico e campeão mundial Tiago Camilo, se apresentar diante da torcida brasileira é sempre especial

“A vida do atleta é feita de renuncias e dedicação e quando vemos prefeituras e a confederação caminhando para a direção da realização de grandes eventos, quem sai ganhando é o esporte”, comentou Camilo.

Nascido no Distrito Federal, Luciano Corrêa já se considera mineiro, pois está há várias temporadas no Minas Tênis Clube. Para o atleta, o Desafio terá um gostinho de competição no quinta de casa.

“Será bacana competir diante da torcida, de pessoas que acompanham meu dia a dia. O povo mineiro é muito hospitaleiro e sempre recebe com muito carinho a seleção brasileira. Eventos como os desafios incentivam as pessoas para que acompanhem mais de perto o nosso esporte”, afirma Luciano Corrêa.

Em Betim, a seleção brasileira enfrenta a França na semifinal. Os franceses competem com Lilian Barreyre (-60kg / bronze no Campeonato Francês), David Czukiewycz (-66kg / ouro no Campeonato Francês), Maxime Le Goanvic (-66kg / bronze no Campeonato Francês), Ronald Alger (-73kg / prata na Copa do Mundo de Tbilisi 2010), Vincent Boussiron (-81kg / prata no Campeonato Francês), Maxime Aminot (-90kg / bronze no Campeonato Francês), Anthony Laignes (-100kg / bronze no Campeonato Francês) e Mathieu Thorel (+100kg / bronze na Copa do Mundo de Bucareste 2007).

Na outra semifinal estão Grã-Bretanha e França. Pela Inglaterra lutam Nathan Burns (-60kg / bronze no Open da Suécia 2009), Jean-Rene Badrick (-66kg / bronze no Open de Berlin 2009), Jan Gosiewski (-73kg / ouro no Campeonato Inglês), David Groom (-81kg / bronze no Open de Quebec 2009), Craig Stewart (-81kg / ouro no Open da Escócia 2009), Michael Horley (-90kg / bronze no Torneio Rendez-Vous do Canadá 2009), Andrew Burns (-100kg / ouro no Holstein Open 2009) e Jermaine McIntosh (+100kg / ouro no Campeonato Inglês 2009).

A equipe portuguesa é formada por João Santana (-60Kg / ouro no Campeonato Português), Diogo César (-66kg / prata no Campeonato Português), João Pina (-73kg / bronze no Grand Prix de Dusseldorf 2010), Diogo Lima (-81kg / bronze na Copa do Mundo de Lisboa 2008), Hugo Silva (-90kg / bronze na Copa do Mundo da Inglaterra 2009), António Silva (-100kg / ouro no Campeonato Português) e Diogo Silva (+100kg / ouro no Campeonato Português).

Comentários

Postagens mais visitadas