Somos uma Entidade que busca a cidadania e a qualidade de vida na população de Brasília Teimosa.

Judô: Nova geração segue brilhando na Europa


28/03/2010 - 14:28:26 - por FS - AI CBJ 


Os atletas da categoria de base brasileira seguem brilhando na Europa. No torneio de Coimbra, em Portugal, foram cinco medalhas da nova geração sub-20, sendo três de ouro. Foram campeãs Agueda Silva (-44kg), Nathalia Brigida (-48kg) e Rafaela silva (-57kg). Já Eleudis Valentim (-52kg) e Daniel sousa (+100kg) foram bronze. Enquanto isso, em Kaiserslautern, a equipe sub-17 está alojada em um internato, dentro da escola de elite da cidade.

"Está tudo bem e acontecendo como planejado. O alojamento é confortável e está nos atendendo perfeitamente. É no mesmo local onde nos alimentamos e treinamos, quando estamos em Kaiserslautern", diz Kenji Saito, assistente técnico da equipe.

Neste sábado, a equipe disputou uma competição na cidade de Entfernung Daun. O resultado? todos os judocas foram campeões. Lais Lessa, Nathália Mercadante, Alexia Castilhos, Beatriz Nery, Beatriz Oliveira, Sibilla Faccholli, Leonardo Tavares, Alessandro MAchado, Nicolas Santos, Ricardo Santos, Gustavo Assis, Eduardo Goncalves, Gabriel Souza e Tiago Bastos. Flávia Rodrigues não lutou devido uma lesão no ombro esquerdo e Flávia Gomes está em Coimbra com a equipe sub-20.

"A experiencia que nossos atletas estao tendo está sendo excelente e fundamental para o desenvolvimento competitivo de nível internacional", diz Fulvio Miyata, técnico da equipe masculina.

O quiropraxista Marcos Pinheiros é o responsável por manter os judocas fisicamente prontos para treinos e competições.

"O maior objetivo nesse circuito está sendo proporcionar uma rápida recuparação do corpo dos atletas, fazendo com que os eles possam sempre estar em condições de aproveitar ao máximo dos treinamentos e competições que estão sendo proporcionadas".

Comentários

Postagens mais visitadas