Somos uma Entidade que busca a cidadania e a qualidade de vida na população de Brasília Teimosa.

Diretor da CBJ recebe certificado de gestor avançado de esporte do COI

 
                                                                                                                                         07/04/2010 - 17:00:54 - por PC/Final Sports & CBJ 


O diretor técnico de eventos da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Robnelson Ferreira, apresentou na última semana, na sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), seu trabalho de conclusão de curso no 1º Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE), uma iniciativa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). 

Após mais de um ano de estudos, Robnelson e outros 31 diretores técnicos e profissionais que ocupam posições de nível executivo de 23 Confederações Nacionais receberam o certificado de Gestor Avançado de Esporte do Comitê Olímpico Internacional (COI).

"Com o Cage estamos avançando na capacitação de profissionais das Confederações Brasileiras Olímpicas, que é uma das metas do Comitê Olímpico Brasileiro para este Ciclo Olímpico", disse o superintendente executivo de esportes do COB, Marcus Vinicius Freire. 

"O COB está oferecendo vários cursos às Confederações, a ex-atletas, membros de clubes, do Ministério do Esporte e até mesmo à comunidade científica. Esta é uma área fundamental para o desenvolvimento do esporte brasileiro em que estamos avançando muito desde o ano passado", completou Marcus Vinícius.

Os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) foram avaliados por uma banca examinadora que comporta pelos professores do Curso e representantes da Diretoria e Gerentes da Superintendência Executiva de Esportes do COB. O TCC foi elaborado nos moldes de um Artigo Científico e integrou as áreas de conteúdo do Curso (Gestão de Organizações Esportivas, Gestão estratégica, Gestão de RH, Gestão Financeira, Marketing e Organização de Grandes Eventos), proporcionando uma visão multidisciplinar do assunto estudado. 

O 1º Curso Avançado de Gestão Esportiva é uma realização do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), com apoio dos Programas da Solidariedade Olímpica do COI. Iniciado em abril do ano passado, o curso teve a duração de 13 meses, através de três módulos presenciais e três à distância, abrangendo seis áreas de estudo: gestão de organizações esportivas olímpicas, estratégica, de recursos humanos, financeira, marketing e organização de grandes eventos.

O curso foi estruturado em atividades teórico/práticas, dinâmicas, discussões em grupos e produção de trabalhos e projetos, de forma que todas essas ações possam ser transformadas em soluções concretas para as organizações esportivas do país. Durante todo o curso, uma equipe de especialistas avaliou, deu suporte e direcionamento às propostas para as soluções das questões das Confederações apresentadas nos estudos de caso.

Comentários

Postagens mais visitadas