Somos uma Entidade que busca a cidadania e a qualidade de vida na população de Brasília Teimosa.

Estrelas do judô representam Brasil no Pan em El Salvador

Flávio Canto espera dificuldades na competição
Foto: Maurício Val/FOTOCOM/Divulgação

A Seleção Brasileira de judô embarca para mais uma competição do calendário 2010. Nesta quarta-feira os atletas viajam para o Campeonato Pan-Americano de Judô em El Salvador, torneio que contará pontos para o ranking mundial da Federação Internacional da modalidade. A medalha de ouro equivale à 180 pontos, a prata 108 e o bronze 72.
O time é formado por Sarah Menezes (-48kg), Erika Miranda (-52kg), Josiane Falco (-57kg), Mariana Silva (-63kg), Helena Romanelli (-70kg), Mayra Aguiar (-78kg), Maria Suellen (+78kg), Felipe Kitadai (-60kg), Leandro Cunha (-66kg), Bruno Mendonça (-73kg), Flávio Canto (-81kg), Hugo Pessanha (-90kg), Leonardo Leite (-100kg) e Daniel Hernandes (+100kg).
O judoca Flávio Canto faria no Pan a sua estreia na temporada 2010. O retorno à Seleção acabou ocorrendo às pressas há duas semanas, quando o medalhista olímpico substituiu Nacif Elias num Desafio Internacional em Betim, Minas Gerais.
"Este será um dos Pans mais duros que vou disputar. A minha categoria tem muitos atletas fortes e será uma boa oportunidade para pontuar no ranking mundial, além de servir de preparação para os eventos que, em maio, vão abrir o ranqueamento olímpico", afirmou Flávio. "Gostei de estar com a seleção no Desafio em Betim, onde fiz duas boas lutas. Me senti bem e adoro lutar diante da torcida brasileira".

Na sexta-feira competem as categorias pesado (+100kg e +78kg), meio-pesado (-100kg e -78kg), médio (-90kg e -70kg) e meio-médio (-81kg e -63kg). Já no sábado, será a vez dos pesos leve (-73kg e -57kg), meio-leve (-66kg e -52kg) e ligeiro (-60kg e -48kg). No domingo acontece a disputa por equipes.

Além do Brasil, estão inscritos no Pan de El Salvador Antilhas Holandesas, Argentina, Bahamas, Barbados, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Chile, EUA, Equador, El Salvador, Honduras, Guatemala, Guyana, México, Panamá, Paraguai, Porto Rico, Peru, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Fonte: site: terra.com.br







Comentários

Postagens mais visitadas