Somos uma Entidade que busca a cidadania e a qualidade de vida na população de Brasília Teimosa.

Campo Grande- MS sedia desafio internacional de judô


Matéria Publicada no dia 01 de março, pelo reportes JAKSON PEREIRA do Correio do Estado.

Rafael Silva bronze nos Jogos Olímpicos de Londres
 pode competir pela primeira vez na cidade
Campo Grande não será mais sede do Campeonato Brasileiro Sub-23 de Judô, que estava marcado para o mês de setembro. Em contrapartida, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) prometeu para a cidade um desafio internacional entre Brasil e Japão, no mês de outubro, com a seleção brasileira contando com todos os seus principais judocas, selando o encontro dos destaques do judô mundial.

De acordo com nota da CBJ, a troca de Campo Grande pelo Rio de Janeiro visa integrar o campeonato na programação do Mundial de 2013 como evento-teste, além de beneficiar todos os atletas selecionados para o torneio com passagens aéreas, fato inédito dentro da categoria.

“Estávamos empolgados com a chance de sediar o Brasileiro, pois conta com os principais atletas da nova geração e muitos com chances de chegar às Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, mas entendemos os argumentos da CBJ e receber um desafio com os  melhores judocas do País é um privilégio para qualquer Estado. Desde já vamoscomeçar o trabalho para nos preparar para receber este evento”, comentou o presidente da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul, César Pascoal.

Eleição
Após oito anos no comando da federação de judô, César Pascoal deixa o cargo no próximo domingo, em eleição que acontecerá no período da manhã na sede da entidade. Como apenas uma chapa foi inscrita, a eleição será por aclamação e Marcos Cristaldo, judoca faixa preta e ex-secretário de Meio Ambiente de Campo Grande será conduzido ao cargo.

“Estou muito satisfeito pela contribuição que dei não apenas nesses oito anos como presidente, mas 20 como parte da direção da federação  e preciso me dedicar a projetos pessoais. Sou advogado, quero ser juiz, e preciso tempo para me preparar”, argumentou o dirigente.

Sobre a escolha do novo presidente, César garante que foi uma decisão tranquila. “Na federação nunca ouve disputa para a presidência. O Marcos tem o perfil de gestão que a federação precisa atualmente e, apesar de nos últimos anos não ter tido muita ligação com a entidade, tenho certeza de que vai ajudar muito para o desenvolvimento do judô no Estado”, complementou.

Comentários

Postagens mais visitadas