Somos uma Entidade que busca a cidadania e a qualidade de vida na população de Brasília Teimosa.

Flamengo acaba com as modalidades ginástica e judô em seu Ginásio.


Flamengo acaba com ginástica e judô; Diego Hypólito detona: ‘Falta de respeito’


O Flamengo decide na noite desta segunda-feira, dia 04/03/2012, em reunião entre seu Conselho Gestor, acabar com o judô e a ginástica olímpica no clube,

Leia mais: Globo.com

O Judô Rubro-Negro foi criado em 1954, mas só na década de 80 ganhou projeção nacional, com ídolos que fizeram a história do esporte no Flamengo. Entre eles está Aurélio Miguel (medalha de ouro nas Olimpíadas de Seul - 1988) e Henrique Guimarães (medalha de bronze nas Olimpíadas de Atlanta - 1996). O responsável pela introdução do esporte no clube foi o Presidente Gilberto Cardoso, no dia 8 de agosto de 1954. Em 1958, a parte técnica foi entregue a Gilberto Pereira Menezes.


Em um momeando em que o judô está em grande desenvolvimento e expansão é uma perda considerável, assim como é para a Ginástica Olímpica.

A prática de esporte está atrelada a saúde, desenvolvimento social e o reconhecimento da cidadania, diferente de outros esportes que busca reconhecimento financeiro o Judô, Ginástica Olímpica, atletismo e outros trazem benefícios não só aos que praticam, mas as famílias e comunidades que cercam os praticantes.

Peço ao flamengo que reconsidere essa decisão.  

Comentário: Cleto Paixão Presidente da Cia do Judô

Comentários

Postagens mais visitadas