Somos uma Entidade que busca a cidadania e a qualidade de vida na população de Brasília Teimosa.

Treinadora do judô Pernambucana assume Seleção Brasileira


Jemima Alves foi convidada para comandar a equipe de judô feminina  Sub-18 

A treinadora do judô do Sport, Jemima Alves, assumirá o comando técnico da Seleção Brasileira Sub-18 feminina da modalidade. Será a quarta experiência da ‘professora’ como integrante da comissão técnica da Canarinho. Nos anos de 2008 e 2009, ela liderou as convocadas no Campeonato Sul-americano e, em 2010, esteve presente na mesma competição, no cargo de chefe de delegação. Agora, o desafio de guiar a elite nacional será fixo, sempre que houver torneios ou reuniões para períodos de treinos.
Os primeiros compromissos da treinadora à frente da Seleção Brasileira serão realizados em terras euroasiáticas. Jemima viajará com um grupo de cerca de 20 convocadas, no dia 10 de março, para Alemanha e Turquia, locais que funcionarão como palco para treinos e campeonatos, em intercâmbio com atletas de diversos outros países. A temporada no exterior se estenderá até o dia 29 do mesmo mês.
Jemima, 48, é judoca há 32 anos. Atualmente, graduada como faixa preta, sexto Dan, ela sempre defendeu o Sport. Começou como atleta e, desde 1988, atua como técnica. Este período de experiência no clube, segundo a treinadora, foi o fator determinante para que o convite da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) surgisse.
“Foi no Sport onde dei meus primeiros passos como judoca e cresci até ser chamada para comandar a Seleção Brasileira. Na Ilha, troquei muitos aprendizados com meus atletas. Aprendi a distinguir os momentos de incentivo e de cobrança. Criei sensibilidade para lidar com as lutadoras. Além disso, aprimorei minhas técnicas de ensino da modalidade”, explana a treinadora, que dará continuidade, paralelamente, ao trabalho que vem sendo realizado na Ilha do Retiro.

Fonte http://www.sportrecife.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas