Somos uma Entidade que busca a cidadania e a qualidade de vida na população de Brasília Teimosa.

Você conhece o Projeto MAJ - Maior Aula de Judo do Mundo?



A MAIOR AULA DE JUDO 2013

É uma ideia fantástica que poderíamos adotar aqui no Brasil, saiba como funciona lá em Portugal.


Esperados sete mil participantes na Praia de Matosinhos no dia 1 de Junho.

A Câmara Municipal de Matosinhos associa-se à Fundação Nelson Mandela e à Escola de Judo Nuno Delgado e organiza, no próximo dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, a terceira edição da Maior Aula de Judo do Mundo.

Trata-se de uma iniciativa integrada no movimento “Achieve, Collect & Give Back”, promovido pelo judoca medalha olímpica Nuno Delgado. A Maior Aula de Judo do Mundo conta com o apoio oficial da Fundação Nélson Mandela, que a incluiu no âmbito da iniciativa global “Mandela Day”.

Esta iniciativa tem a chancela da União Europeia de Judo, faz parte do seu calendário desportivo, assumido como evento estratégico da Comissão de Integração Social da União Europeia de Judo.

“Este evento é único no mundo. Todos nós somos responsáveis por formar campeões para toda a vida”, disse Nuno Delgado, hoje, dia 8 de março, na conferência de imprensa de apresentação da “Maior Aula de Judo do Mundo”.

Depois do Terreiro do Paço, em Lisboa, e da Avenida dos Aliados, no Porto, o areal da praia de Matosinhos será ‘alcatifado’ com um cinto de judo com as sete cores do arco-íris, que simboliza esperança, união dos contrários, união dos povos e integração social, conceito defendido por Nelson Mandela, embaixador na defesa do conceito de inclusão social.

São esperados cerca de sete mil participantes em Matosinhos num evento dedicado, sobretudo, às famílias.

“Matosinhos tem a ambição de estar numa primavera de acontecimentos permanente. Gostamos de ter parceiros de excelência. Em matéria desportiva, haverá poucas autarquias no país com esta capacidade de organização de grandes eventos. Temos todas as condições de superar o número de inscrições das edições anteriores”, manifestou o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Guilherme Pinto.

Os kimonos utilizados pelos participantes na Maior Aula de Judo serão, no final, devolvidos pelos mesmos de modo a serem utilizados pelas crianças provenientes dos bairros carenciados onde funcionam, de forma gratuita, os "Blocos de Judo", com formação desportiva e cívica. Aliás, Matosinhos terá, segundo anunciou o Vereador do Desporto, uma escola de judo nestes moldes. “O desporto é uma das melhores escolas de vida”, sintetizou o Dr. José Guilherme Aguiar.

As inscrições são gratuitas e abrem no próximo dia 10 de Abril nos seguintes locais: Câmara Municipal de Matosinhos, Instituto Português do Desporto e Juventude, Escola de Judo Nuno Delgado, e as 15 lojas Campião espalhadas por todo o país.




Comentários

Postagens mais visitadas