Somos uma Entidade que busca a cidadania e a qualidade de vida na população de Brasília Teimosa.

Seleção de judô embarca para o World Masters sem Marcelo Contini


A equipe brasileira que disputará o World Masters de judô, neste fim de semana, viajou à Rússia nesta segunda-feira com um desfalque de última hora. Marcelo Contini, da categoria até 73kg, sentiu um problema no joelho (a confederação não especificou qual) e foi cortado às vésperas do embarque.

Com isso, a delegação nacional contará com 22 judocas na segunda principal competição desta temporada - fica atrás apenas do Campeonato Mundial, que ocorrerá no segundo semestre, no Rio de Janeiro. Mesmo com a baixa, a direção da Confederação Brasileira (CBJ) se mostrou confiante em um bom desempenho na competição que reúne os 16 melhores judocas de cada categoria.

"Estamos indo para a competição com 12 cabeças-de-chave o que, em princípio, facilita o caminho desses atletas até uma medalha. Isso é fruto do planejamento feito pela direção da CBJ e pela comissão técnica visando uma boa participação nessa competição que é um dos nossos maiores objetivos na temporada, ao lado do Mundial do Rio. Estamos com um time bastante forte e isso mostra que o projeto está sendo bem executado" - disse Ney Wilson, coordenador técnico da CBJ.

O Masters, que será disputado na cidade de Tyumen (RUS), é a segunda competição que mais conta pontos para o ranking mundial. Fica atrás apenas do Mundial. O medalhista de ouro no torneio fatura 700 pontos, enquanto o vice-campeão fica com 410 e o terceiro com 180 pontos.


Fonte: http://esportes.terra.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas