Somos uma Entidade que busca a cidadania e a qualidade de vida na população de Brasília Teimosa.

Seleção masculina de judô se divide para um período de treinamentos


A Seleção Brasileira masculina de judô começa nesta semana a passar por mais um período de treinamentos. Mas ao contrário do que aconteceu em vezes anteriores, dessa vez os judocas vão ser
separados por categoria.

Nesses primeiros dias de atividade, os atletas da categoria ligeiro (até 60kg) e meio-leve (até 66kg) vão treinar no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), em Porto Alegre (RS). Eles vão ficar concentrados a partir desta terça-feira até sábado, dia 11. Foram convocados: Allan Kuwabara, Breno Alves, Charles Chibana, Diego Santos, Eric Takabatake, Felipe Kitadai, Gabriel Pinheiro, Leandro Cunha, Luiz Revite, Nícolas Santos, Phelipe Pelim e Vinícius Sakamoto.

Já na próxima semana, entre os dias 13 e 17, os judocas das categorias leve (até 73kg), meio-médio (até 81kg) e médio (até 90kg) se reúnem no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro (RJ). Já foram chamados: Alex Pombo, Bruno Mendonça, Eduardo Katsuhiro, Gabriel Mendes, João Pedro Macedo, Marcelo Contini, Marcos Seixas, Felipe Costa, Gustavo Assis, Mauro Moura, Victor Penalber, Eduardo Bettoni, Eduardo Santos, Henrique Silva, Nacif Elias e Tiago Camilo.

Enquanto isso, os atletas do meio-pesado (até 100kg) e do pesado (mais de 100kg) treinarão em São Paulo, em data a ser definida. A atividade para as mulheres será no segundo semestre.

- Esses treinamentos seguem a linha que a comissão técnica estabeleceu para este ciclo olímpico: fazer um trabalho cada vez mais individualizado com cada atleta. Essa separação por peso tem como objetivo trabalhar as especificidade de cada categoria e também as particularidades de cada atleta. Existem diferenças de altura, de velocidade, de força física... Enfim, diversos detalhes que vão ser estudados e trabalhados pelos profissionais da comissão técnica que acompanharão os atletas nas atividades - afirmou o coordenador técnico da Seleção Brasileira, Ney Wilson.

Fonte:Site Terra/Esporte

Comentários

Postagens mais visitadas